quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ron... Rebeca Gusmão

Cena hilária do Globo Esporte ontem: o treino da Rebeca Gusmão. Parecia o Ronaldo de tão gorda. Pior. Lembra aqueles gordinhos jogando bola no intervalo da aula no colégio, correndo atrás da bola todo sem jeito? Na verdade, ela nem conseguia correr, segurada no chão pelo peso. Muito cômico. Me matei rindo na hora do almoço, no meio do restaurante.

Que piada aquela mulher. Vai querer jogar de centro-avante ainda. Daqui a pouco tá no Flamengo, fazendo dupla com o Fofômeno.

Update

Será que o Maradona vai colocar os jogadores da Seleção Argentina na linha?

Será que vai um teco aí?

Depois de Klinsmann na Alemanha e Dunga no Brasil, agora é a vez de mais um ídolo comandar a seleção de seu país: Maradona. Segundo ele mesmo, o vice-rei do futebol foi confirmado pelo presidente da AFA Julio Grondona. Terá como coordenador o técnico da seleção campeã do mundo em 86 Carlos Bilardo, além de Sergio Batista e José Luis Brown na comissão técnica. Batista foi campeão olímpico neste ano com os hermanos.

Só me pergunto como serão os treinos da Seleção Argentina daqui em diante. Se encontrarem os jogadores coçando o nariz não estranhem, por favor.

PS.: em nome de seu super-ego argentino, nada melhor que se auto-anunciar técnico da seleção.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Zezinho, o salvador de patos

Ontem, criou-se uma nova celebridade virtual. O personagem é real, mas virou notícia do portal Globoesporte.com. O nome dele é José Tadeu da Silva, e mora praticamente dentro do circuito de Interlagos. Mas ele também trabalha lá como paisagista. Tecnicamente, cortador de grama. O interessante é que ele não gosta de Fórmula 1. Deve enjoar ver tantos carros e pilotos famosos no mundo inteiro tão perto durante uma semana ao ano. Tá, estou sendo irônico. Agora, o barulho deve ser um pouco irritante mesmo.

Só que uma das funções que ele exerce de forma voluntária é cuidar dos patos que vivem no lago em meio à pista, perto da "Curva do Lago". Que nome óbvio, não? O caso é que nos dias mais quentes, o seu Pato, a dona Pata e a prole sai para passear pela pista. Já aconteceu de eles estarem bem na reta de largada quando de um treino para a etapa paulista de Stock Car. Aí o Zezinho pega uma caixa, põe os patinhos dentro e a dona Pata vai atrás voando, até chegar ao lago. E não é raro isso acontecer.

Agora imagina se um carro de 750 cavalos a quase 300 por hora no final da reta dos boxes pega um bichinho desses? Não sobram nem as penas pra contar a história. E é bem capaz do piloto perder o controle do bólido e se chocar contra os muros. A atenção de Zezinho nessa hora é fundamental.

Correção

Calma, não escrevi nada de errado. Pelo menos nenhum dos meus dois leitores reclamou. É que agora estou de emprego novo. Quer dizer, estágio. No Departamento de Comunicação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 3ª Região RS - CRECI-RS.

Um mês e meio de batalha e finalmente venci. Agora começa a próxima.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Questão de natureza

Hoje vi um adesivo na traseira de um carro que achei um tanto ridículo. Dizia o seguinte:"Penso, logo sou vegetariano". Nada contra vegetarianos, gosto é gosto e isso não se discute. Só que como em qualquer grupo de pessoas com algo em comum, sempre tem uns radicais. E estes eu não perdôo nas minhas críticas.

Se achar superior aos outros porque não come carne é tanta involução quanto forçar um leão a comer grama. É contra as leis da natureza. Tá lá nas aulas de biologia do ensino fundamental: a cadeia alimentar. O pasto cresce, é comido pelos bois, que são carneados pelos homens, que morre e é devorado pelos vermes, que preparam a terra pro pasto.

Entretanto, só existe o homo sapiens por duas razões comprovadas pela ciência. A primeira delas é as mulheres terem descoberto a agricultura na época em que só os homens caçavam. Isso na era do homo erectus. Depois, ou sei lá se na mesma época, aconteceu o fato mais importante de toda a história da raça humana: a descoberta do fogo. Ou pelo menos uma forma de acendê-lo artificialmente. Antes disto, se comia tudo cru. Quando passou-se a assar a carne e a cozinhar as sementes, as proteínas ficaram mais fáceis de digerir, e por alguma outra razão biológica, o homem finalmente desenvolveu sua mente.

Somos onívoros, ou seja, comemos de tudo. Comer só verduras e legumes, deixando a carne de lado não faz bem, já dizem os nutricionistas. Assim como só comer carne também faz mal. Algumas pessoas não acreditam nisso, acham que é covardia matar animais para comer. Sinto muito, é a natureza. Ou então tente fazer a onça comer frutas.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Por pouco 2

Ontem escrevi sobre o que passei depois do Grenal. Pois hoje, escutando uma conversa de ônibus, fiquei sabendo que na seqüência do meu ocorrido, quebraram o bar do restaurante Tirol. Não sei se é verdade, pois parece tudo inteiro por lá.

Pra acabar com isso, reitero uma sugestão de dirigentes: acabar com as torcidas visitantes no clássico. Vai perder um pouco da graça? Vai. Só que se continuar assim, um dia alguém vai morrer por causa dessa briga de torcidas.

Nos jogos entre River e Boca, em Buenos Aires, isso já acontece há algum tempo. Na Bombonera, não entra torcedor do River, e no Monumental de Nuñez, não entra ninguém de azul e amarelo.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Por pouco

Domingo, 21h30min. Já estava em casa, depois do grande Grenal dos 4x1. Porém, tive de ir à uma farmácia. Ainda estava com a camisa do Inter. Então me dirigi ao posto BR da José de Alencar com a Silveiró, pertinho da minha casa, onde tem uma Panvel. Porém, quando cheguei na maldita esquina, vi que estavam chegando por lá cerca de 50 gremistas. Aí veio aquela palavra que resume tudo: fudeu! Cheguei no posto, os caras foram atrás. Tinha mais três colorados lá, tomando uma ceva na loja de conveniências.

Um já veio puxando briga, mas o provocado não cedeu. Nisso, uma pedra já vôou, mas por sorte errou. Entramos dentro da loja, os merdas encarando lá fora, provocando. Uns três gremistas pacíficos entraram na loja, compraram algo e saíram. E juntando mais gente lá fora. Gente não, uns bostas. Daqueles que não vão para o estádio torcer. Vão pra lá somente para brigar. Ficam circulando de um lado para o outro, sem olhar para o campo. Não estão nem aí para o jogo.

O caixa da loja deu a dica: entrem no banheiro para saírem da vista deles. Nisso, alguém já ligou pra BM. Pronto, ficamos uns dez minutos lá dentro. Resolvemos espiar, e estava pior ainda a situação, alguns já querendo entrar na loja. Ainda vi o Mr. Pi lá dentro, com aquela cara de gremista derrotado, normal. Voltamos para o banheiro. Resolvi ligar para o 190, me disseram que já tinha viatura indo para o local. Escutei umas sirenes, mas ficamos quietos lá dentro. Até que chegou o irmão de um dos caras que estava trancado comigo lá dentro. Saímos e não tinha mais ninguém. Beleza. Fui na farmácia, comprei o que estava precisando e fui pra casa, olhando para os lados. Desta vez eu escapei.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Que presente!


Meu aniversário ontem, e de presente uma humilhante vitória sobre do meu Inter sobre o arqui-rival Grêmio. Num Grenal, todo mundo fala: 1x0 é goleada. Agora, 4x1 no primeiro tempo, ausolivre! A máquina tá precisando de uma boa reforma, caro Odone.

Grande D'Alessandro, 1 gol e passe para outros dois. O melhor em campo ontem. O Guiñazú, como sempre, patrolou. O Índio foi soberbo. Tanto na defesa como no ataque. O Nilmar deixou o Léo atônito, perdido em campo, e ainda foi oportunista quando a zaga do rival parou. E o Alex, deu um peruzinho de presente para o "milagreiro" Victor, graças à inteligência do Guiñazú, que cobrou a falta rapidamente sem esperar pela barreira.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Última chamada para o G4

Na minha modesta opinião, o Inter tem nos próximos jogos a sua última chance de se reabilitar e entrar no G4. Vejam só: estamos a 6 pontos do quarto colocado no Brasileirão, o Botafogo. Nos dois últimos jogos, duas vitórias importantes. Isso recuperou a confiança do time, principalmente pela boa atuação no último jogo, a vitória de 2 a 1 em cima do Botafogo no Engenhão. Mas os dois próximos jogos são cruciais. E por sorte são em casa. Pegamos primeiro o Vitória, rival direto à vaga da Libertadores, sexto colocado com 40 pontos. Se ganharmos deles, vamos com confiança total para o jogo do ano: o Gre-nal. Este vai ser um jogo duríssimo. Mas a confiança é fundamental. Além do mais, o Grêmio teve uma queda de rendimento neste segundo turno.E se nós ganharmos deles, acredito que embalamos de vez e podemos lutar pela Libertadores. Já o Grêmio pode cair e ceder lugar para quem vem atrás. Tudo irá se decidir nas duas próximas rodadas deste Brasileiro.

Dou-lhe duas...


Virou moda. Agora é uma italiana que quer vender o lacre. A modelo Raffaele Fico quer um milhão de euros. E se diz ansiosa para conhecer o "amante" que a levará para a cama pela primeira vez.
Raffaele participou da última edição do Big Brother italiano. E agora quer o dinheiro para comprar um apartamento e financiar os estudos para ser atriz. Agora ainda quer dizer que é virgem. Sei, e a recém-casada Sandy também. O pior é que a mãe da italiana ainda diz que ela é devota e reza todos as noites.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dou-lhe uma...


Tá afim de tirar o cabaço dessa guria aí? Vai pros Estados Unidos. Mas tem que ter 1 milhão de dólares na mala. É o que a moça de 22 anos que usa o pseudônimo Natalie Dylan está cobrando pela honra de tirar sua virgindade. Ela não vê problemas morais com a sua decisão, mas admite que sua mãe não aprovou a idéia. Esse deve ser o leilão mais concorrido dos últimos tempos.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

BigManíaco

Esse gosta de coisa ruim. Don Gorske, um norte-americano de 54 anos. O que ele fez? Comeu 23 mil Big Mac's em 36 anos. Ou seja, desde os 18 anos, ele come um Big Mac por dia. O único dia que ele não comeu foi quando sua mãe morreu. E isto por que ela pediu. E mais: ele guarda todos os recibos de todos os sanduíches. É muito louco esse cara. Paga caro por um sanduíchezinho que cabe na palma da mão. Prefiro o Speed.

Lavanderias Roth!

E o técnico do Grêmio foi indiciado por evasão de divisas na operação Ouro Verde da Polícia Federal. Ou seja, o Celso Vermelho (pra quem não sabe, roth em alemão significa vermelho) estaria mandando dinheiro pra fora do país ilegalmente. Segundo a PF, o esquema funcionava a mais de uma década. E lá foi hoje a tarde a equipe de esportes da Gaúcha falar sobre o caso na coletiva que o treinador deu hoje a tarde. O pior é que ele só enrolou, dizendo que estava ali pra responder perguntas sobre o Grêmio e o próximo jogo. Quem tá na chuva é pra se molhar.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Gornaldo Fofômeno, o retorno

Hoje o Gornaldo iniciou a "fase final" de recuperação da cirurgia que ele sofreu no joelho esquerdo em fevereiro. Um pouco atrasado no meu conceito. Ontem ele apareceu na noite carioca "mais magro", segundo o site de fofocas Ego. Pelo menos não está mais com toda aquela barriga exibida em Ibiza. Na Gávea, o médico do Flamengo e da Seleção Brasileira José Luís Runco disse que o Fofômeno terá de fazer sacrifícios, pois precisa perder muito peso ainda. Já o "atleta" disse que esta será a fase mais difícil da recuperação, a que ele sofrerá mais. Também, depois da grande fase de recuperação da musculatura abdominal que ele sofreu nas praias espanholas, vai ser um grande esforço a partir de agora.

Papo Amarelo

Pra fugir do horário eleitoral na TV, almocei hoje assistindo a Globo News. Uma das manchetes me surpreendeu: Traficantes do Rio de Janeiro usavam jacarés para assustar vítimas de seqüestro-relâmpago. Fiquei pensando como eles conseguiram levar jacarés até o alto do morro. Aí veio a matéria, mostrando a ação da polícia subindo o morro, nada mais banal hoje em dia. Quando mostraram os jacarés, a decepção: eram somente filhotes. Tanta expectativa pra nada. Porém, me parece que os malandros estão querendo abrir um zoológico nas favelas cariocas.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Veja que escândalo

Foi só a oposição vir com uma ameaça de impeachment que o presidente Lula demitiu toda a diretoria da Agência Brasileira de Investigação, a Abin. Tudo por causa de um suposto grampo no telefone do presidente do STF Gilmar Mendes. Levando em conta que a denúncia foi feita pela revista Veja. Nessa aí eu não acredito tão fácil. Não é de hoje que a Veja tem suas reportagens levando mais em conta o lado político e privado do que somente o interesse público.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Por um pote de mel

O Japão e suas bizarrices. Um homem fantasiado de Ursinho Pooh foi preso após praticar vários assaltos. Também foram presos outros dois amigos do urso, fantasiados de pantera e de Mickey Mouse. Eles conseguiram 160 dólares no total. E ainda afirmaram que estavam fantasiados por que não tinham mais roupas limpas. Após passarem a noite na delegacia, foram liberados pela manhã.
Mas ele só queria um pote de mel...

Pipoca

O Tite entregou o caldo ontem. Pelo jeito o Alex tá pipocando pra não jogar e ser vendido logo. Ao perguntarem pro técnico colorado porque o Alex ficará em Porto Alegre e não jogará contra o Sport, domingo, a resposta: "Perguntem para os dirigentes. Eles podem responder. Eu não sei e não gosto de mentir", afirmou. Aí tem coisa. Pra mim, o grupo sempre foi dividido. E deve ter gente querendo até boicotar o técnico.
Por fim, Fernando Carvalho disse que Alex estaria sendo negociado com o Al Jazira. E o médico Luciano Ramires afirmou que o meia tinha condições de jogar ontem. Ao chegar em Recife, o jogador criticou o dirigente e o departamento médico do clube por essas declarações.
Olha, confio mais no Carvalho. Pra mim, Alex pipocou. E agora, a negociação não deu certo, ele não vai ser vendido e quer jogar.

Será que vale mesmo?

Olha, se tem gente que aceita isso, merece o prêmio de burrice do ano. Em Caxias do Sul, três homens foram presos com armas, drogas, aparelhos eletrônicos, câmeras de monitoramento e dinheiro falso. Mas o absurdo é que tinha uma nota de 3 reais no meio delas. Fico pensando como eles conseguiram passar notas destas adiante. E o pior, a ignorância de quem as aceitou.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Grande idéia

A idéia dos guris. Aplicar o golpe do falso seqüestro na mãe. E pela grande quantia de 110 pilas. Isto aconteceu em Cruz Alta, quando Cristiano da Rosa, 24 foi até a casa da mãe de Fernando Elicker, 21, dizer que o filho dela teria sido seqüestrado por três homens. Só que não contavam com a senhora buscar ajuda da Brigada. Como diria o colono da minha cidade, este merece uma tunda de laço.

6 vidas

Um gato teve seu corpo atravessado por uma flecha de 45 centímetros e sobreviveu. Isto aconteceu em Newcastleton, na Escócia. A flecha entrou pela parte frontal do bichano e saiu perto da pata traseira. O mais incrível, nao atingiu nenhum órgão vital nem a espinha dorsal. Uma vida a menos para o mintsie.

Sem esperança

Que ano difícil para os colorados. Mínimas as chances de se classificar para a Libertadores no próximo ano. Com esse time, não tem como almejar algo melhor do que a Sul-Americana. Bons jogadores, mas sem união.
Acabamos de passar pelo Grêmio, mas sem vencê-los. E ficou um gosto de derrota nesse empate em 2 a 2, depois de sairmos ganhando por 2 a 0. Algo está acontecendo lá dentro, e não é só a questão física. Pois este lado é desleixo puro. E sem Alex e Nilmar, vai ficar pior ainda.