Domingo, 21h30min. Já estava em casa, depois do grande Grenal dos 4x1. Porém, tive de ir à uma farmácia. Ainda estava com a camisa do Inter. Então me dirigi ao posto BR da José de Alencar com a Silveiró, pertinho da minha casa, onde tem uma Panvel. Porém, quando cheguei na maldita esquina, vi que estavam chegando por lá cerca de 50 gremistas. Aí veio aquela palavra que resume tudo: fudeu! Cheguei no posto, os caras foram atrás. Tinha mais três colorados lá, tomando uma ceva na loja de conveniências.
Um já veio puxando briga, mas o provocado não cedeu. Nisso, uma pedra já vôou, mas por sorte errou. Entramos dentro da loja, os merdas encarando lá fora, provocando. Uns três gremistas pacíficos entraram na loja, compraram algo e saíram. E juntando mais gente lá fora. Gente não, uns bostas. Daqueles que não vão para o estádio torcer. Vão pra lá somente para brigar. Ficam circulando de um lado para o outro, sem olhar para o campo. Não estão nem aí para o jogo.
O caixa da loja deu a dica: entrem no banheiro para saírem da vista deles. Nisso, alguém já ligou pra BM. Pronto, ficamos uns dez minutos lá dentro. Resolvemos espiar, e estava pior ainda a situação, alguns já querendo entrar na loja. Ainda vi o Mr. Pi lá dentro, com aquela cara de gremista derrotado, normal. Voltamos para o banheiro. Resolvi ligar para o 190, me disseram que já tinha viatura indo para o local. Escutei umas sirenes, mas ficamos quietos lá dentro. Até que chegou o irmão de um dos caras que estava trancado comigo lá dentro. Saímos e não tinha mais ninguém. Beleza. Fui na farmácia, comprei o que estava precisando e fui pra casa, olhando para os lados. Desta vez eu escapei.
A volta...
Há 15 anos


